Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação Social > Arsenal de Guerra do Rio recebe visita institucional do Comandante Logístico do Exército
Início do conteúdo da página

Arsenal de Guerra do Rio recebe visita institucional do Comandante Logístico do Exército

imagem sem descrição.

 

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 3 de outubro o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), OM diretamente subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), recebeu a visita institucional do Comandante Logístico do Exército, General de Exército Flávio Marcus Lancia Barbosa, acompanhado de demais autoridades militares, a saber: General de Brigada Eron Pacheco da Silva, Chefe de Material, General de Brigada André Gusmão, Comandante da Base de Apoio Logístico e do Coronel César Bessa Neves Júnior, Assistente do Comandante Logístico, dentre outras personalidades.

 

As autoridades foram recepcionadas no Portão Nobre pelo Diretor de Fabricação, General de Divisão Tales Eduardo Areco Vilella e pelo Diretor do AGR, Coronel Juacy Aderaldo Menezes. Após o almoço aos visitantes, ocorreu a Apresentação de Oficiais do Arsenal de Guerra, onde o Comandante Logístico conheceu todos os Oficiais da Casa do Trem e em sua fala, exaltou a importância estratégica que esta OM possui para a Força Terrestre como polo tecnológico-fabril sempre pronto a cumprir todas as missões advindas dos Escalões Superiores. Fez questão de acentuar que sua visita à guarnição do Rio de Janeiro tem a importância ímpar de consolidar a sinergia e integração entre os integrantes das várias Diretorias e Departamentos do Exército para o cumprimento das metas estratégicas e que nesse planejamento, o Arsenal de Guerra do Rio tem papel destacado por todo seu histórico e capacidade instalada em sua planta industrial.

 

Dando prosseguimento ao evento, os visitantes assistiram a palestra do Diretor de Fabricação, ato contínuo, a comitiva percorreu as principais Seções da Divisão Industrial do AGR, onde pode conhecer de perto os variados produtos do portfólio de produção do Arsenal de Guerra do Rio, bem como, os variados processos industriais empregados em cada etapa de produção. Além disso, foi a oportunidade das autoridades constatarem o andamento das obras de melhoramento da planta industrial do AGR para melhor desenvolver suas missões e se adequar às inovações tecnológicas fabris atuais.

 

Arsenal de Guerra do Rio, Tradição, Eficiência, Modernidade há mais de 260 anos, produzindo e manutenindo Materiais de Emprego Militar para o aumento da capacidade operativa do Exército Brasileiro“.

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página