Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação Social > Equipe do Arsenal de Guerra do Rio realiza Apoio Direto em Manutenção de Morteiros 120 mm das OM da 5ª Região Militar
Início do conteúdo da página

Equipe do Arsenal de Guerra do Rio realiza Apoio Direto em Manutenção de Morteiros 120 mm das OM da 5ª Região Militar

    Uma equipe do Arsenal de Guerra do Rio, composta de Oficial Engenheiro Militar, Sargentos Técnicos em Armamento e Soldados do Efetivo Profissional, todos da Seção de Montagem de Morteiros do AGR, deslocaram-se para as instalações do 5º B Log/Curitiba para realizar o Apoio Direto em Manutenção de Morteiros 120 (Mrt P 120 M2 R ) oriundos da 5ª Região Militar. Ressalta-se que a equipe do Apoio Direto está sendo reforçada por militares oriundos das OM que levaram os morteiros para serem manutenidos, aumentando a força de trabalho e permitindo a padronização de processos de manutenção.

   Já no primeiro dia do Apoio Direto, após a abertura do evento por parte do Comando do 5º B Log, com o intuito de potencializar a manutenção, foi apresentada a estratégia a ser desenvolvida para cada etapa do Apoio Direto, de modo a dividir os trabalhos e maximizar o número de morteiros manutenidos. Em princípio, já estão sendo manutenidos 7 (sete) Mrt P 120 M2 R que se encontravam no 5º B Log e ainda há a previsão da chegada de mais 2 (dois) morteiros a serem incluídos na manutenção.

     A jornada de manutenção que está sendo desenvolvida pela equipe do AGR durará uma semana, e ainda há previsão de novo Apoio Direto, ainda este ano (em setembro ou outubro), nas instalações do AGSP, para atender OM da 2ª RM, AMAN e EsSA.

     Este Apoio Direto é de extrema importância por diversos aspectos, o primeiro deles é a possibilidade de aproximação entre a OM fabricante do armamento e o usuário final, permitindo que se tenha uma real noção da utilização e manutenção realizada cotidianamente. Outro ponto a se ressaltar é a proposta de uniformização e emprego das corretas normas de manutenção, as quais serão repassadas para toda Região Militar. Por fim, ressalta-se o aumento da capacidade operativa e combativa do Exército Brasileiro, haja vista a possibilidade de todos os Morteiros 120 mm oriundos da 5ª Região Militar estarem em plenas condições de emprego no Teatro de Operações.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página