Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação Social > Arsenal de Guerra do Rio recebe a visita institucional do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército
Início do conteúdo da página

Arsenal de Guerra do Rio recebe a visita institucional do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército

          No dia 5 de julho, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), Organização Militar Fabril diretamente subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), recebeu a visita do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, Sr General de Exército Achiles Furlan Neto. O evento também contou com a presença de diversas autoridades militares, entre elas, destaca-se a presença do Diretor de Fabricação (DF), Sr General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela; do Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (EPDI), Sr General de Divisão Armando Morado Ferreira; do Comandante do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx), Sr General de Brigada Paulo Sérgio Reis Filho, dentre outras autoridades militares.

          O evento teve início com a recepção das autoridades pelo Diretor de Fabricação e pelo Diretor do AGR no Portão Nobre do AGR. Em seguida, foi realizada formatura militar onde a tropa do Arsenal de Guerra, demonstrando a garra e vibração que lhe é peculiar, foi apresentada ao Sr Chefe do DCT. Em seguida, as autoridades foram encaminhadas ao Gabinete do Diretor do AGR, onde o Diretor de Fabricação lhe apresentou em detalhes as principais peculiaridades do Sistema de Fabricação (SisFab); em seguida, o Diretor do AGR, em sua fala, expôs um breve histórico da histórica Casa do Trem como um dos principais centros tecnológicos de manutenção e produção de Materiais de Defesa do Exército. Encerrando sua alocução, apresentou, também, os principais produtos do portfólio de produção do AGR, destacando-se o Morteiro 120, o Morteiro 81 e o Morteiro 60 mm; além dos variados Equipamentos de Visão Noturna (OVN), a Seção de Montagem e Manutenção de Equipamentos Rádio; os materiais de Engenharia, com ênfase na Passadeira Flutuante de Alumínio e Portada Tática Leve. Encerrando a visita, as comitivas percorreram as diversas seções da Divisão Industrial (DI) do Arsenal de Guerra, onde conheceram de perto, os variados processos de produção empregados para cada tipo de produto produzido, além de verificar as capacidades fabris instaladas na planta industrial do AGR.

          Para o Arsenal de Guerra do Rio, visitas como essa são de vital importância, pois é a oportunidade de mostrar para o Chefe do DCT que o AGR, bicentenária Organização Militar Fabril do Exército, há mais de 260 anos atuando na produção e manutenção de Materiais de Defesa, está sempre motivado e pronto para o cumprimento de suas missões com vistas a contribuir para o aumento constante da operacionalidade do Exército Brasileiro.

 

Arsenal de Guerra do Rio, Tradição, Eficiência, Modernidade a serviço da Pátria!

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página