Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação Social > Arsenal de Guerra do Rio participa de testes de viabilidade do Sistema de Pontaria Inercial no Morteiro Pesado 120 mm
Início do conteúdo da página

Arsenal de Guerra do Rio participa de testes de viabilidade do Sistema de Pontaria Inercial no Morteiro Pesado 120 mm

Arsenal de Guerra do Rio (AGR) - Entre os dias 9 a 12 de maio, o Arsenal de Guerra participou de testes para certificação de viabilidade do Sistema de Pontaria Inercial no Morteiro Pesado 120 mm. As atividades ocorreram nas instalações do Centro de Avaliações do Exército (CAEx), na Marambaia.

 Tratou-se de uma atividade em conjunto com a Empresa Safran Eletronics & Defense Brasil, produtora do equipamento, e o Arsenal de Guerra do Rio para realização de testes de viabilidade reais da instalação do Sistema Inercial de Pontaria no Morteiro Pesado 120 mm (Mrt P 120 R). O sistema funciona a partir de sensores giroscópicos de última geração instalados nos eixos do armamento em questão. Diversas informações são automaticamente coletadas por ocasião dos disparos a partir das vibrações dos eixos do morteiro, sendo as mesmas enviadas a uma central de processamento de dados do Sistema Gênesis de Direção e Controle de Tiro, que propiciam o nivelamento correto dos volantes do armamento para o alcance preciso dos alvos.

 A utilização do Sistema de Pontaria Inercial, em caso de resultados positivos na bateria de testes a que foi submetido, poderá ter como consequências: o aumento significativo da capacidade tática no emprego do Mrt 120 no teatro de operações, tendo em vista a celeridade e o processo automatizado do processo de pontaria armamento, bem como, a maior capacidade de localização dos alvos com maior eficácia e precisão; facilidade no adestramento da tropa ao lidar com dados de mais fácil leitura e interpretação para o posicionamento correto do armamento e, por fim, contribuir para o constante aumento da capacidade operacional da Força Terrestre.

 Arsenal de Guerra do Rio, há mais de 260: Tradição, Eficiência, Modernidade, em prol do Exército Brasileiro!

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página