Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação Social > Arsenal recebe Visita de Orientação Técnica (VOT) do Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN)
Início do conteúdo da página

Arsenal recebe Visita de Orientação Técnica (VOT) do Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN)

Rio de Janeiro (RJ) - Arsenal de Guerra do Rio. No dia 30 de abril, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), OMDS da Diretoria de Fabricação (DF), recebeu a Visita de Orientação Técnica (VOT) do Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN). A visita contou com a participação do Coronel Marcos Carvalho Barcellos, Diretor do Instituto, acompanhado de uma comitiva de oficiais daquela Organização Militar.

VOT

A comitiva foi recepcionada pelo Cel Maurício Ramos de Resende Neves, Diretor do AGR, que em seguida realizou uma breve explanação acerca do projeto que envolve a Diretoria de Fabricação (DF) e todos os Arsenais para a produção de diversos tipos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como a máscara de proteção individual descartável e a máscara do tipo Face Shield, equipamentos esses que serão utilizados por profissionais da saúde, bem como, pelo público interno e também, para o apoio aos hospitais militares e civis em ações de combate à transmissão do novo coronavírus.

A visita técnica teve como principal objetivo orientar as equipes de trabalho no que tange à confecção das máscaras mencionadas para utilização como (EPI) na mitigação da disseminação do vírus causador da COVID-19. Durante a visita, a comitiva percorreu as instalações da Divisão Industrial (DI), responsável diretamente pela produção dos EPI, e inspecionou as instalações onde estão sendo produzidas as máscaras de proteção. Na oportunidade, foram transmitidas, pela comitiva, diversas as orientações e observações  para a melhoria dos processos e otimização do trabalho executado. Ao final da jornada, a equipe do IDQBRN apresentou suas considerações onde externou o reconhecimento do profissionalismo e a dedicação apresentada pelo AGR com a missão de produção dos EPI, destacando a qualidade dos insumos utilizados, a adequação das instalações para o cumprimento da missão e, acima de tudo, o engajamento de todo o Arsenal de Guerra do Rio para somar esforços em ações no combate ao novo coronavírus.  

VOT VOT
VOT VOT 
VOT VOT

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página