Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação Social > Arsenal de Guerra do Rio realiza Entrega Técnica dos novos Morteiros Médio Antecarga 81 mm no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS)
Início do conteúdo da página

Arsenal de Guerra do Rio realiza Entrega Técnica dos novos Morteiros Médio Antecarga 81 mm no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS)

Rio de Janeiro (RJ) - Manaus (AM) - Arsenal de Guerra do Rio. No mês de outubro, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), organização militar subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), realizou a entrega técnica dos novos Morteiros Médio Antecarga 81 mm (Mrt Me Acg 81 mm) ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), localizado em Manaus – AM. 

Acesse o link da matéria no site do Exército.

ENTREGA DE MORTEIRO

O evento ocorreu no auditório do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), e contou com a participação de militares daquele Centro e do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12º Esqd C Mec), localizado em Boa Vista - RR, organizações militares que receberam os novos morteiros. A atividade teve dentre os principais objetivos, a apresentação de todas as características técnicas do novo armamento fabricado pelo AGR, bem como a transmissão de orientações aos militares acerca das melhores práticas no que tange à manutenção e, consequentemente, ao aumento da disponibilização do morteiro para o emprego em situação real. Aliado a isso, foram apresentados os serviços, as modificações e as soluções de engenharia implementadas durante o processo de fabricação desse armamento nas instalações do AGR. 

ENTREGA DE MORTEIRO ENTREGA DE MORTEIRO
ENTREGA DE MORTEIRO ENTREGA DE MORTEIRO

Ressalta-se ainda, que foram estreitados laços entre o fabricante e os futuros usuários, não apenas os militares responsáveis pela manutenção do morteiro, como também instrutores do curso de guerra na selva e militares do segmento operacional, que muito contribuíram com valiosas informações. Dessa maneira, foi criado um canal para "feedback" entre o usuário e o AGR, proporcionando, portanto, a possibilidade da melhoria contínua e futuros aperfeiçoamentos no morteiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página