Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação Social > Visita de Orientação Técnica (VOT) da Diretoria de Fabricação
Início do conteúdo da página

Visita de Orientação Técnica (VOT) da Diretoria de Fabricação

Rio de Janeiro (RJ) - Arsenal de Guerra do Rio (AGR). No dia 28 de março, ocorreu no Arsenal de Guerra do Rio, Organização Militar subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), a Visita de Orientação Técnica (VOT) da DF. A solenidade contou com a participação do Excelentíssimo Senhor General de Brigada Tales Eduardo Areco Villela, Diretor da Diretoria de Fabricação (DF), acompanhado de uma comitiva de oficiais daquela Organização Militar.

VOT

O evento teve início com a recepção do General Tales Villela por uma Guarda de Honra no Portão Monumental do AGR. Em seguida, o Diretor de Fabricação presidiu uma formatura militar onde pode constatar de perto a galhardia e vibração dos militares do Arsenal, tanto na apresentação individual, como no canto da canção e no desfile da tropa. Ao fazer uso da palavra, o TC Maurício, Diretor do Arsenal de Guerra do Rio, deu as boas vindas ao senhor General e a toda a sua comitiva em nome dos integrantes desta secular Organização Militar. Ressaltou, também, a importância de uma Visita de Orientação Técnica (VOT), a qual representa para o Arsenal a possibilidade de troca de experiências e busca de soluções, em conjunto, para a melhora constante dos processos de produção.

 

VOT VOT
VOT VOT

 Em seguida, foi proferida uma palestra institucional, a cargo do Diretor do AGR, onde foram apresentadas, de forma detalhada à comitiva da Diretoria de Fabricação, as diversas demandas a cargo do AGR, bem como os variados obstáculos enfrentados para a consecução dos objetivos propostos pelo Escalão Superior. Na sequência, a comitiva se dirigiu às diversas Divisões e Seções do Arsenal para conhecer, orientar e avaliar de perto os processos de produção, a realidade das instalações, as necessidades em material e recursos humanos, bem como, verificar os mais diversos Materiais de Emprego Militar (MEM) produzidos e recuperados por essa secular organização militar, tanto os materiais mais tradicionais, como o Morteiro 120 mm, os Equipamentos de Visão Noturna (EVNs) e Fundição, bem como, os projetos mais recentes, tais como, a produção dos Morteiros 81 e 60 mm, e também o processo de blindagem da viatura Agrale Marruá. Tudo isso objetivando a melhoria constante dos processos de produção.

VOT VOT
VOT VOT
VOT VOT
VOT VOT
VOT VOT

   

registrado em:
Fim do conteúdo da página