Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação Social > Arsenal de Guerra do Rio recebe Visita de Orientação Técnica (VOT) da Diretoria de Fabricação
Início do conteúdo da página

Arsenal de Guerra do Rio recebe Visita de Orientação Técnica (VOT) da Diretoria de Fabricação

Rio de Janeiro (RJ) - Arsenal de Guerra do Rio (AGR). No dia 6 de agosto, ocorreu no Arsenal de Guerra do Rio (AGR), OMDS da Diretoria de Fabricação (DF), a Visita de Orientação Técnica (VOT) da DF. A solenidade foi presidida pelo Senhor General de Brigada Tales Eduardo Areco Villela, Diretor Fabricação, acompanhado de uma comitiva de oficiais daquela Organização Militar, além dos Diretores do Arsenal de Guerra General Câmara (AGGC) e do Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP).

 VOT DF 2020

O Sr Diretor de Fabricação foi recepcionado no Portão de Honra pelo Diretor do Arsenal de Guerra do Rio, Cel Maurício, que, em nome de todos integrantes do Arsenal, deu as boas vindas à autoridade mencionada e a todos os presentes. Em seguida, no auditório foi proferida uma palestra institucional, a cargo do Diretor do Arsenal, onde foram apresentadas, de forma detalhada, as diversas demandas a cargo do AGR, como os variados obstáculos enfrentados para a consecução dos objetivos propostos pelo Escalão Superior. Na sequência, a comitiva se dirigiu às diversas Divisões e Seções do Arsenal, tanto aquelas das atividades finalísticas, como as Seções das atividades meio, para auditar, orientar e ver de perto os diversos processos de produção, as realidades no que se refere às instalações, as necessidades em material e recursos humanos, e também verificar os diversos Materiais de Emprego Militar (MEM), constantes do portfólio que são produzidos e recuperados por esta secular Organização Militar Fabril. Materiais como Morteiro 120 mm, Morteiro 81 mm, Morteiro 60 mm, os variados Equipamentos de Visão Noturna (EVNs), equipamentos de Engenharia, equipamentos de Comunicações e Eletrônica e a produção da tradicional Fundição Mestre Valentim. Conheceu, ainda, a Seção criada nas instalações da Divisão Industrial do AGR para produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), produzidos no verdadeiro Esforço de Guerra, para equipar os profissionais de Saúde que estão atuando nos hospitais militares e civis, na linha de frente no combate à Covid-19. 

A jornada em questão foi de enorme relevância, uma vez que possibilitou ao Arsenal a auditagem externa de seus processos de produção por intermédio da Diretoria de Fabricação; e, acima de tudo, troca de experiências entre o AGR, a Diretoria de Fabricação e os demais Diretores de Arsenais, fator este de vital importância para a transposição de obstáculos em comum. Diante de todo o exposto, a Visita de Orientação Técnica (VOT) se apresenta como oportunidade ímpar para que uma Organização Militar como o Arsenal de Guerra do Rio, com mais de dois séculos de excelentes serviços prestados ao Exército Brasileiro, continue com êxito e sucesso em sua missão. 

 VOT DF 2020 VOT DF 2020

VOT DF 2020 VOT DF 2020

VOT DF 2020 VOT DF 2020

VOT DF 2020 VOT DF 2020

VOT DF 2020 VOT DF 2020

VOT DF 2020

registrado em:
Fim do conteúdo da página